Vereadora Marisol levanta polêmica sobre exibição do filme Elementos no Dia das Crianças

Prefeitura de São Lourenço programou evento  do Dia das Crianças com exibição do filme Elementos, mas Vereadora Marisol contestou, pediu ajuda ao deputado Cristiano Caporezzo e a confusão ficou armada

Esta circulando uma polêmica danada desde ontem 09/10 levantada pela Vereadora Marisol durante sessão na Câmara Municipal sobre o evento do dia das crianças no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, especificamente a questão da exibição de um filme chamado Elementos, que tem sua classificação Livre, ou seja para todas as idades.

Ocorre que no uso da tribuna da Câmara Municipal a vereadora  Marisol Gomes questionou o uso do dinheiro público para exibir um filme, que na sua opinião é inapropriado para crianças, com conteúdo que trata de sexualidade, inclusive convocou os pais a rever seus conceitos e analisar a questão de filmes de classificação livre que abordam esses temas com os personagens, ainda segunda a vereadora era expor as crianças.

marisol Vereadora Marisol levanta polêmica sobre exibição do filme Elementos no Dia das Crianças
Marisol na Câmara. Foto CMSL

” A sexualidade precoce traz uma série de consequências psicológicas e ao longo da vida, solicito que o prefeito Walter José Lessa reveja a exibição desse filme e os pais reflitam sobre a questão,” afirmou a vereadora, apesar de não ter assistido ao filme.

A fala dela gerou um debate com o vereador Toddynho, Ricardo Nogueira usou a tribuna para discordar da vereadora Marisol, segundo o vereador é contra  a questão do “não binário”, ( expressão usada quando a pessoa não se identifica com o gênero feminino e nem o masculino).

toddy Vereadora Marisol levanta polêmica sobre exibição do filme Elementos no Dia das Crianças
Vereador Toddynho. Foto CMSL

“Pra mim ele é ele e ela é ela, e  na minha opinião a vereadora  Marisol está usando de oportunismo politico pra trazer essa questão e pauta, que é uma bandeira dela, na qual respeito, mas o filme foi lançado em junho e até agora não vi os deputados de direita falarem sobre o filme, e citou vários deputados Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro, Bruno Engler, Caporezzo” enfatizou vereador Toddynho.

Foi aí que a confusão foi instaurada.

A vereadora Marisol  entrou em contato com o deputado estadual Cristiano Caporezzo que vestiu sua camisa amarela da seleção, gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais questionando o prefeito Lessa, a secretaria de educação e cultura do município  fazendo criticas e expondo o nome de São Lourenço pela exibição do filme Elementos.

coperezzo Vereadora Marisol levanta polêmica sobre exibição do filme Elementos no Dia das Crianças
Deputado Caporezzo no vídeo. Reprodução do Story

O deputado estadual do PL é bolsonarista de extrema direita, se diz conservador, é militar, evangélico, natural de Currais Novos, Rio Grande do Norte está em seu primeiro mandato de deputado estadual, posta vários vídeos ao lado de Bolsonaro.

 

Sobre o filme Elementos na opinião do SLJornal:

O filme não trata nenhuma questão de sexualidade, é uma comédia romântica em que os personagens masculino e feminino não são estereótipos de gênero ou seja, a personagem feminina é forte, determinada, corajosa, enquanto que o masculino não tem o padrão de “macho”, não fala grosso, é sensível e doce.

Aborda a aceitar as diferenças, a convivência com os diferentes como fogo e  água, fala de imigração, de amor, jamais de sexualidade.

E sobre a polêmica de não binário, fica por conta do dublador do personagem, a pessoa que faz a dublagem no filme se declarou não binário e aí já enxergaram o personagem assim.

O filme é lindo, muitas crianças não tem oportunidade de ir ao cinema, pois pesa no orçamento familiar, elas podem ir e devem assistir o filme. Em relação aos pais podem ficar sossegados, não precisam se sentir omissos, culpados ou pecadores, o filme tem classificação Livre. Apenas ilustrando o filme da Barbie teve classificação acima de 12 anos, pois entenderam que o filme era mais apropriado para adolescentes que crianças.

E para as pessoas que estão com alguma dúvida e ainda assim criticam ou levantam debates com o deputado Coperezzo e  a vereadora Marisol deveriam assistir ao filme, pois assim iriam aprender um pouco sobre diferenças, que elas existem, e nem sempre são ruins é preciso saber lidar com elas, se vocês assistissem iriam aprender a lição do filme que pode haver amor na diferença, mesmo água e fogo podem ficar juntos, desde que haja amor. E eles são um casal feminino e masculino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima
.