Bandidos fortemente armados atacaram a cidade no final da noite de 22/6 deixando 5 feridos, SL pode ser possível rota de fuga, foi divulgado pela PM na manhã de hoje.
Os criminosos chegaram atirando com armamento pesado, o grupo de aproximadamente 12 pessoas, se dividiu em 2 , um ficou impedindo que o os policiais saíssem do 56° Batalhão da Polícia Militar, atirando e atearam fogo nos veículos enquanto o outro estourava os caixas eletrônicos e o cofre da agência da Caixa Econômica Federal da cidade.
A polícia respondeu ao ataque e 3 policiais militares ficaram feridos e um civil que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna. Ninguém corre risco de morte, foram socorridos e levados ao Hospital da cidade. Segundo a polícia, os bandidos não conseguiram levar nada e fugiram. A partir dai iniciaram as buscas com o apoio de policiais militares e rodoviários de toda a região e também da policia de São Paulo.
Na cidade vizinha, Brasópolis também foi registrado tiroteio e um homem foi preso, suspeito de integrar o grupo. As buscas continuam e uma das possíveis rotas de fuga seria a de São Lourenço, na qual a Policia local também ajuda nessa busca pelos criminosos.
Sete veículos utilizados no assalto foram apreendidos pela PM. Três deles foram encontrados em Cachoeira de Minas, segundo a major. Um carro foi abandonado em uma estrada de terra em Extrema. Outro veículo também foi localizado em Itajubá.
Um outro carro foi encontrado com manchas de sangue abandonado bairro do Banhado, em Brazópolis. Dentro dele havia material explosivo, celulares, carregadores, combustível e sinais de várias perfurações de balas. Neste lugar teria acontecido um tiroteio entre policiais e criminosos e a prisão de um suspeito.
Na BR-459, também foram apreendidos diversos miguelitos, um tipo de prego que foram jogados na rodovia para tentar evitar que carros e viaturas da polícia passassem pelo local.
Na manhã desta quinta-feira, a PM havia informado que mais três suspeitos tinham sido presos; no entanto, segue preso apenas um suspeito, localizado pela polícia ainda de madrugada. A PM informou que apura uma denúncia de que há um suspeito sangrando na zona rural de Brazópolis.
Os bandidos deixaram 4 bombas dentro da agência da Caixa Econômica Federal, até o final da tarde seguiam 2 explosivos no 1° andar e 2 explosivos no 2° andar.
No final da tarde recebemos a confirmação que São Lourenço não foi utilizado como rota de fuga dos bandidos.
As imagens foram registradas pelos moradores e estão postadas nas redes sociais.