Uma tempestade de raios, ventos e muita água causou prejuízos e muito transtorno, felizmente ninguém se feriu.
No início da tarde do dia 2 de fevereiro, uma forte tempestade atingiu a cidade. Foram cerca de 30 arvores caídas pela força da ventania.
Algumas árvores caíram sob a fiação derrubando postes e deixando bairros sem energia, como o caso do Bairro Ramon, que teve sua pista interditada para retirada das árvores e restabelecimento da energia.
No centro da cidade, nos Bairros Federal, São Lourenço Velho as ruas se transformaram em rios, o Supermercado Gomes da Av Dom Pedro foi atingido por um raio e foi parcialmente alagado, mas uma força tarefa dos funcionários já colocou a casa em ordem e ele segue em pleno funcionamento, com toda a segurança.
A Prainha de Minas foi atingida pela ventania e chuvarada, está passando por uma manutenção e limpeza e na terça feira 7/02 já estará operando normalmente.
A Aldeia Vila Verde, feirinha de artesanato no centro da cidade ficou alagada. O Parque II, anexo ao Parque das Águas de São Lourenço, também teve inundação, No Parque o vento levou um quiosque e derrubou árvores e galhos.
O Corpo de Bombeiros da cidade, a Defesa civil atenderam centenas de ocorrências devido ao temporal, mas felizmente não houve registro de feridos, mas inúmeros prejuízos materiais, patrimoniais e ambientais.
A cidade está se recuperando, desde o ocorrido na tarde de ontem e na manhã de hoje 3/2 está praticamente limpa em sua totalidade, esperando receber os turistas para o carnaval, e esperançosa para diminuir os prejuiíos, afinal depois da tempestade vem a bonança.