Os presos de São Lourenço estão sendo tratados e estão sem receber visitas devido ao surto de Covid-19
A secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço informou através de um comunicado o surto de Covid-19 no Presidio de São Lourenço.
Informou que todas as medidas no âmbito coletivo foram definidas pelas autoridades locais como a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Vigilância em saúde com base em nota técnica n°10/2022 CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS avaliando fatores como a cobertura vacinal dos reeducandos inclusive doses de reforço e taxa de transmissão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela vem prestando total atendimento ao presidio apoiando na testagem de todos os reeducandos sintomáticos, orientando as medidas de proteção, além do fornecimento de hipocrorito a 2 % para a desinfecção do ambiente.
Todos os reeducandos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e até o momento todos apresentam sintomas leve, como dor de cabeça, dor abdominal e diarreia.
A suspensão de visitas se faz necessária para a mais rápida contenção do surto dentro da unidade prisional.
Informou ainda que o surto foi notificado para o centro de informações estratégicas de vigilância em saúde de Minas Gerais (CIEVS) sendo, portanto, acompanhado em conjunto pelo Estado e autoridade competente.
Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos favor entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através do contato ( 35 )3332 1535