A vítima Dionísio Silva Nascimento foi baleado em um bar no centro de São Lourenço por volta das 12 horas
A polícia procura pelos suspeitos de matarem um homem a tiros em plena luz do dia, na útima quinta-feira (30), em São Lourenço (MG). O crime aconteceu em uma das principais ruas do Centro, com grande movimento turístico. A vítima foi identificada como Dionísio Silva Nascimento, de 53 anos, popularmente conhecido como Didi.
Dois homens em uma moto pararam próximo ao bar, enquanto um desceu armado correu até ao bar e efetuou 4 disparos que acertaram e levaram a vítima a óbito instantaneamente.
A ação do criminosos durou menos de 30 segundos, entre parar a moto, efetuar os disparos e sair novamente de moto. O crime chocou a cidade. Câmeras de segurança da rua registraram a chegada dos suspeitos.
Nas imagens é possível ver quando uma moto, com dois homens, para no meio da rua e o suspeito que estava na garupa desce. Ainda conforme a gravação, ele está armado, corre e para em frente ao bar, onde efetua os disparos.
Em seguida, ele corre de volta para a moto, que segue aguardando pelo criminoso. Eles então fogem.
A motocicleta usada no crime foi encontrada no fim da tarde da última quinta (30/11), abandonada no Horto Municipal, na região do Barreiro em São Lourenço. O veículo foi apreendido e levado para um pátio credenciado.
Dionísio foi sepultado na manhã de sexta-feira (1º/12), às 10h, no Cemitério Municipal, ele deixa esposa e três filhos.
Cinco pessoas foram presas por suspeita de matar Dionísio no mesmo dia do crime. Foram detidos dois homens, uma mulher e dois adolescentes.
Segundo o tenente da Polícia Militar, Rodrigo Ribeiro Campos, um dos detidos foi encontrado em casa e outros se apresentaram na delegacia.
Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados. De acordo com o delegado Felipe Piccin, a Polícia Civil investiga o caso e tem como principal linha de apuração um acerto de contas.