Atenção aos moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima popularmente chamado de Federal em São Lourenço, as obras de drenagem das águas pluviais retornam na próxima segunda feira dia 24 de abril.
Os trabalhos terão início pela Rua do SAAE ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a Rua Senador Soares dos Santos e, posteriormente, serão intercalados entre a Avenida Damião Junqueira de Souza e vias transversais.
Essa é a segunda etapa das obras de Drenagem Pluvial da Avenida Damião Junqueira de Souza, pois a primeira etapa iniciou em 2022 e apesar de uma obra necessária, causou inúmeros transtornos ao bairro e moradores de São Lourenço. Visto que órgãos importantes e serviços da cidade ficam localizados no bairro, além de ser uma das entradas do fluxo de turistas do município. Lá se concentram, a maioria das clínicas e consultórios médicos, hospital, delegacia de policia, faculdades, detran, além do comércio de veículos estar praticamente concentrado no bairro, entre outros.
Segundo o Governo Municipal, por meio do SAAE de São Lourenço, a segunda etapa das obras de Drenagem Pluvial da Avenida Damião Junqueira de Souza iniciará na próxima segunda-feira (24/04).
A obra tem como objetivo reduzir os alagamentos da via, que é uma das principais artérias de circulação de veículos, pedestres e comércio de São Lourenço. A construção da nova rede de Drenagem Pluvial é uma preparação para a pavimentação asfáltica da via.
Após a conclusão da segunda etapa, e com a primeira concluída em 2022, toda a extensão do trecho compreendido entre Rua Jaime Sotto Mayor (próximo ao Supermercado Sempre Nosso) até a Rua Presidente Arthur Bernardes (próximo a Funerária Santa Clara) será asfaltada.
A previsão de duração da obra será de 6 meses e o trecho de realização dos trabalhos será o que compreende entre a Igreja Nossa Senhora de Fátima e Rua Presidente Arthur Bernardes. Ainda estão inclusas nas obras as vias transversais: Ruas Sebastião Furtado, Senador Soares dos Santos, Regis Bittencourt e Eugênio Bacci.
As obras que terão um investimento de R$ 2,88 milhões, com recursos próprios do SAAE, serão iniciadas pela Rua Senador Soares dos Santos, no trecho da Igreja Nossa Senhora de Fátima e segue até a Escola Estadual Professor Mário Junqueira Ferraz. Após o término deste trecho, os trabalhos seguem para a Rua Sebastião Furtado entre a esquina com a avenida até chegar na Passarela do Barreiro.
Terminado este trecho, onde a tubulação da rede de drenagem desembocará no Rio Verde, a obra seguirá intercalando trechos da avenida com as Ruas Eugênio Bacci, Engenheiro Regis Bittencourt e Presidente Arthur Bernardes.
Confira abaixo as ilustrações das etapas da obra. As ilustrações foram cedidas pela PMSL.
Saiba mais sobre o assunto:
Obras na Federal em SL causam transtorno, mas são necessárias
As obras na Avenida Damião Junqueira mudam trânsito na região
Prefeitura discute obras de drenagem da Avenida Damião Junqueira de Souza