Alguns motociclistas estacionam em vagas de veículos no Centro de São Lourenço, apesar das placas informares a proibição.
Está cada vez mais difícil estacionar no Centro de São Lourenço, além das inúmeras placas destinando para carga e descarga, embarque e desembarque, específica de motos, táxis ( os pontos em sua grande maioria ficam vazios, idosos, deficientes e parada rápida com pisca alerta ligado.
Em São Lourenço existe um departamento específico para o trânsito, o SLTRAN que conta com carros, motos e fiscais que quando você ais precisa não acha.
Vou fazer essa semana uma sequência de matérias com flagrantes nas ruas da cidade.
Acompanhem pelas redes sociais facebook São Lourenço Jornal e instagran @sljornal que vamos divulgar diversas irregularidades.
Abaixo os fragrantes são da Rua Coronel Ferraz no Centro da cidade hoje a tarde 25/09.
Apesar de muita gente achar que não pode multar as motos estacionadas em vagas de veículos, elas podem sim receber multas desde que as placas estejam legíveis e identificadas.
Os municípios têm a competência para legislar sobre o trânsito local de veículos, podendo, inclusive, autuar aqueles que violarem as normas legais vigentes. Para tanto, é imperioso que o cidadão seja cientificado acerca das exigências ao uso do estacionamento rotativo, “zona-azul”.
De acordo com o Código Brasileiro de trânsito ,
“As vagas de estacionamento regulamentado de que trata o inciso XVII do art. 181 desta Lei deverão ser sinalizadas com as respectivas placas indicativas de destinação e com placas informando os dados sobre a infração por estacionamento indevido.” (Art. 86-A).
Desse modo, fiquem atento, motociclistas e motoristas onde estacionam seus veículos pois eles podem receber multas.