O jovem Jonas de São Lourenço conseguiu sair de Israel em meio ao conflito e família está aliviada, atualmente está em Portugal
Jonas Rafael Carvalho Xavier, de 25 anos, estava há cerca de 1 mês em Israel e para alívio de seus familiares, conseguiu uma passagem para Portugal e deixou Tel Aviv, capital de Israel na última quarta-feira (18/10). Ele estava tentando deixar o país desde o início dos ataques do grupo Hamas .
O jovem já possuia uma passagem para Porto em Portugal, onde mora sua irmã, mas por causa dos ataques e bombardeios os vôos de Israel foram cancelados e somente 20 dias após ele conseguiu finalmente embarcar.
Sua mãe Aline Carvalho comemorou nas redes sociais e disse estar aliviada e feliz com a notícia do embarque do filho, saindo de Israel.
“Todo esse tempo ficamos tensos, preocupados. Ele lá, Israel são seis horas a mais do que no Brasil. Eu mandava mensagem, ele não respondia. Então, foram muitos dias de preocupação. Se Deus quiser, em breve ele estará lá”, disse Aline Carvalho, mãe do Jonas, a uma rede de televisão, em entrevista.
Jonas relatou o drama vivido por ele em Israel nas redes sociais. Inicialmente se abrigou num prédio antibomba.
“A gente acordou sobre os ataques do grupo terrorista do Hamas. Seis horas da manhã, a família aqui da casa onde eu estou hospedado bateram aqui na minha porta. Foi uma loucura, gente. Eu acordei assustado, barulho de sirene tocando muito alto, várias sirenes”, compartilhou.
“É tudo muito tenso, tudo muito rápido, e ver essa situação toda, todo mundo assustado, isso acontecendo, nunca vivenciei, é a primeira vez que eu tô passando por isso. É de verdade, é uma loucura.”