Governador Romeu Zema concede entrevista a Rádio Alternativa

Zema esteve na manhã de hoje 28/09 nos estúdios da Radio Alternativa em São Lourenço para uma entrevista.

Na manhã desta quarta-feira (28), o candidato ao governo de Minas, Romeu Zema, esteve nos estúdios da Rádio Alternativa 107,9 FM para uma entrevista sobre suas propostas para o Estado, caso eleito e assumiu compromissos importantes para São Lourenço e o Circuito das Águas se for reeleito.

O primeiro tema tratado por Zema foi a aceitação de seu nome pelos mineiros, atualmente lidera as pesquisas de intenções de voto e tem chance de vencer no primeiro turno. “Nós fizemos um governo de muito sacrifício, mas que apresentou avanços em Minas Gerais, e um dos principais avanços foi colocar em dia o pagamento do funcionalismo publico estadual, dar acesso ao plano de saúde de qualidade, o IPSEMG e avanços significativos em áreas como atração de investimento e criação de empregos,” disse o governador.

O candidato também falou sobre educação e sobre o programa Trilhas de Futuro. “Esse é um programa inovador. Em todo o Estado, são 13 mil alunos. Além das aulas, também tem o auxílio, alimentação e transporte. É mais mão de obra para o Estado, além da simplificação da vida do micro produtor rural que pode emitir notas pela internet,” contou.

Passamos a abordar o tema sobre a precariedade que se encontra as estradas de todo o estado, apesar de ser a maior malha rodoviária do Brasil, perguntamos se estava faltando investimento em infraestrutura no estado. Ele respondeu que devido a pandemia e a queda de braço travada pela Assembleia Legislativa, há apenas 6 meses que o Governo está fazendo a recuperação das estradas, e já foram recuperados 2500 quilômetros , a previsão se eleito é recuperar muito mais que isso, pois o volume de dívidas que o Estado estava assim que ele assumiu, será diferente num segundo mandato, e como o estado de Minas é maior que a França, são quase 30 000 quilômetros de estradas, será feito gradativamente em todas as regiões de Minas.

Perguntamos se seria possível incluir nos projetos a construção de uma terceira pista para acesso ao Sul de Minas, ao Circuito das Águas, por ser uma região turística, é uma demanda de todos os prefeitos da região, Romeu Zema, falou que as demandas de prefeitos coletiva é tratada na Amag ( Associação dos municípios da Micro Região Circuito das Águas), “se for uma demanda de todos os prefeitos, vamos discutir via Amag e se for definida como prioridade da região, assumo o compromisso de resolver essa questão,” enfatizou ele. ” Nós queremos melhor a infra estrutura viária porque o turismo cresce com isso.

Segurança também foi um tema comentado por Zema. Ele destacou que o Estado de Minas Gerais é um dos mais seguros do país. Perguntamos como ele pretende tratar a violência doméstica que tem colocado o estado com o maior índice de violência contra a mulher no país.

Romeu Zema também falou sobre os recentes casos de violência contra as mulheres registrados na região e disse que o Estado tem feito investimentos voltados para a segurança delas. “Temos direcionado mais profissionais do sexo feminino para todas as delegacias do estado para que as mulheres tenham um atendimento mais adequado. Fica aqui o meu apelo pra toda mulher, não espere a situação agravar. Um tapa já é motivo para estar relatando. Nós temos uma cultura das pessoas, que muitas vezes, ficam esperando pra fazer a denúncia e isso não pode acontecer porque a situação só se agrava com o tempo. Então, eu como governador do estado faço este apelo. Nós temos de tirar Minas Gerais e vamos tirar dessa situação em que o feminicídio é algo abominável e não pode continuar”, completou.

Faz parte de nossos projetos já implantados e em implantação, a tornozeleira para que a mulher, com medida protetiva contra o agressor, possa acionar a policia rapidamente e possa ser localizada, o aplicativo de denúncia pela internet, pois muitas mulheres são proibidas de sair de casa, além de inúmeras campanhas de conscientização e o programa Trilhas do Futuro que profissionaliza mulheres para que tenham independência financeira e não se sujeitem a maus tratos, frisou o governador.

Outro assunto tratado por Zema foi saúde. Ele disse que sua prioridade é a conclusão de seis hospitais regionais. “Nós queremos concluir as obras dos hospitais regionais. Vale lembrar que nós temos seis prioridades. As obras estão nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Governador Valadares e Divinópolis”, disse.

Disse que pretende construir um hospital regional de alta complexidade no Sul de Minas. Atualmente, esse tipo de atendimento, como de pacientes com queimaduras, só é feito em Belo Horizonte. Ele estava em Poços de Caldas quando tivemos a ocorrência há us meses atrás em que uma moça teve um corpo quase todo queimado, ” me relataram que estava demorando o transporte dessa paciente por dificuldade de vagas em BH e hoje nós temos um programa que já está em andamento para descentralizarmos a alta complexidade de Belo Horizonte, nós queremos que Belo Horizonte seja somente a altíssima complexidade, então o Sul de Minas, o Leste, o Norte, o Triângulo, todos terão no interior hospitais que darão esse atendimento de alta complexidade”, disse o candidato.

Vamos dividir a entrevista devido a quantidade de assuntos abordados. Continua amnhã.

Acompanhem, pois tem uma importante compromisso assumido que vai mudar o turismo da região..

Rolar para cima
.