Empresário de São Lourenço condenado por atos de 8 de janeiro é preso

Na quinta-feira (20), um empresário de 52 anos, conhecido na cidade de São Lourenço como “Marcelo Neon”, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar. Ele havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 17 anos de prisão por envolvimento nos atos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

Além de sua participação nos atos antidemocráticos, o empresário também foi responsabilizado pelo furto de uma réplica da Constituição Federal de 1988, retirada do interior de um dos edifícios públicos durante a invasão das sedes dos Três Poderes.

WhatsApp Image 2025 02 05 at 19.20.14 Empresário de São Lourenço condenado por atos de 8 de janeiro é preso

A prisão ocorreu em sua residência, após a expedição de um mandado de prisão pelo STF. O detido recebeu atendimento médico padronizado antes de ser conduzido à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.

Além da pena privativa de liberdade, o condenado deverá arcar, junto a outros envolvidos, com uma indenização de R$ 30 milhões por danos morais coletivos. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), ele foi transferido para o Presídio de São Lourenço, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Imagem: CNJ

Rolar para cima
.