Câmara cria Semana de Mobilização para Doação de Medula Óssea

A Câmara de São Lourenço aprovou na sessão desta segunda-feira (17/06) o projeto que institui a Semana de Mobilização Municipal para Doação de Medula Óssea. O texto é de autoria do vereador William Rogério de Souza e prevê que o período de celebração seja entre 14 e 21 de dezembro, assim como já ocorre no estado de Minas Gerais e no âmbito federal.

IMG 7386 Câmara cria Semana de Mobilização para Doação de Medula Óssea
Câmara aprovou projeto. Foto CMSL

O objetivo, segundo William, é promover ações, atividades e campanhas publicitárias para esclarecer a sociedade sobre a importância da doação de medula óssea, incentivando-a. O vereador denomina a nova normativa de “Lei Professor Wagner Valério”, que lecionou durante anos em São Lourenço e faleceu de leucemia em 2022.

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do Poder Executivo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o transplante “é um tratamento indicado para doenças relacionadas com a fabricação de células do sangue e com deficiências no sistema imunológico.” Ainda de acordo com o órgão, o procedimento é feito em cerca de duas horas e proporciona a reconstituição de uma nova medula saudável.

Rolar para cima
.