Avião pequeno cai em Ubatuba hoje 9/01 e deixa 1 morto

Queda de avião em Ubatuba: pista do aeroporto está a poucos metros da praia

Um trágico acidente aéreo em Ubatuba, no litoral norte paulista, deixou uma pessoa morta e sete feridas na manhã desta quinta-feira (9). A vítima fatal era o piloto de um jato Cessna Citation com o prefixo PR-GFS.

a1e5b531 640d 4bf8 bb66 c8b4bb9e0340 Avião pequeno cai em Ubatuba hoje 9/01 e deixa 1 morto
Avião cai em Ubatuba deixa 6 feridas e 1 morto.Foto CNN Brasil

De acordo com relatos iniciais, o avião tentou pousar no aeroporto da cidade, mas não conseguiu parar a tempo, ultrapassando os limites da pista e explodindo ao atingir a faixa de areia da praia. A cabeceira da pista fica localizada a cerca de 200 metros da praia.

Antes de atingir o solo, a aeronave passou sobre uma avenida à beira-mar e voou próximo a uma pista de skate. Estavam a bordo o piloto, que perdeu a vida, e quatro passageiros, dois adultos e duas crianças.
A pista do aeroporto de Ubatuba possui 940 metros de comprimento por 30 de largura, mas, devido à proximidade de um morro, os pousos realizados na direção do mar contam com uma área reduzida de menos de 500 metros para manobras.

Segundo a empresa responsável pelo aeroporto, a Voa, o jato ultrapassou os limites da Cabeceira 09, rompeu a cerca de proteção e atingiu uma mulher e uma criança que estavam na areia. A concessionária destacou ainda que as condições meteorológicas eram desfavoráveis, com chuvas intensas e pista molhada no momento do acidente, que ocorreu por volta das 10h.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já está no local e realiza os registros e os procedimentos para que a via possa ser liberada para o tráfego. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Petrobras analisaram o espaço e providenciaram uma barreira no mar para conter o combustível que vazou da aeronave.
Imagem: Reprodução CNN Brasil

Rolar para cima
.