Nova chefe da Polícia Rodoviária Federal no DF tomou posse nesta 6ª feira. Adriana, que é de São Lourenço, também foi 1ª mulher a concluir Curso de Choque da PRF
A nova superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal tomou posse na manhã da última sexta-feira (21/6). Adriana Mancilha Pivato é a primeira mulher a assumir a chefia da corporação local.
A cerimônia de posse ocorreu às 10h, na sede da PRF-DF, no Setor Policial. Participaram do evento diversos servidores da polícia, além do diretor-geral, Antônio Fernando Oliveira, e do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Marcos Antonio Amaro dos Santos.
Em discurso, Pivato destacou que ser a primeira mulher a chefiar a PRF DF é um marco não apenas de pioneirismo, mas para “abrir perspectivas” a outras profissionais.
“O fato de ser a primeira em algumas atividades demonstra meu comprometimento, minha dedicação e minha vontade de fazer as coisas acontecerem. Ser a primeira mulher a ocupar essa posição no Distrito Federal é um marco significativo. Mas o interessante não é ser a primeira, o interessante é abrir perspectivas. [A nomeação] é sobre igualdade de gênero”, declarou Adriana.
Adriana é filha de São Lourenço, seus pais Vânia Mancilha e Beto Pivato, assim como seus irmãos Rodrigo e Luciana , demais familiares estiveram na cerimônia de posse em Brasília na última sexta 20/6 .
O SLJornal parabeniza Adriana por essa conquista enchendo os saolourencianos de muito orgulho e todas as mulheres por mais uma vitória e por estar ajudando a escrever a história das mulheres no Brasil! Muito sucesso nessa nova etapa! Parabéns!