Mães e pais de alunos que estão sem condições de transportar os filhos criam grupo e pressionam prefeitura
A prefeitura Municipal de São Lourenço é responsável através de secretaria de educação do município de transportar as crianças, guardados os requisitos legais, para as respectivas escolas.
Tomando como exemplo, uma mãe que procurou a reportagem do São Lourenço Jornal, ela é moradora do Bairro Santa Mônica 2 e o filho estuda no Polivalente, tem 12 anos e considerando que o estado aumentou o repasse para os municípios em ate 60% para transporte escolar, a secretaria de educação do município tem que estudar as demandas e apresentar soluções. Oque não pode ocorrer são as crianças ficarem se ir para escola por causa de rransporte.
São Lourenço apresenta 2 opções de escolas municipais do 6° ao 9° ano, a escola Dr Emílio Abdon Póvoa e a escola Manoel Monteiro, apenas essas duas não atendem a demanda do município, são necessário distribuir os alunos para outras escolas estaduais, o Polivalente, Humberto Sanches.
A Secretaria de Educação do Município, Mariane, em conversa com o SlJornal informou que está a disposição dos pais na secretaria municipal e que abriu novo cadastramento do transporte escolar, visto que várias famílias não cadastraram seus filho por desinformação.
p