Com 8 votos pelo arquivamento e 5 pela cassação, o prefeito Lessa está absolvido pela Câmara municipal.
Na tarde de ontem, exatamente às 14:31 h na Câmara municipal de São Lourenço começou a ser lido o Processo contra o prefeito Lessa motivada pela recondução ao cargo do servidor Ricardo de Mattos, que foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa.
Para que o prefeito Walter José Lessa tivesse o mandato cassado seria necessário que 2/3 dos parlamentares votassem contra o chefe do Executivo, ou seja, nove vereadores. Porém, oito dos 13 vereadores votaram a favor do prefeito e cinco entenderam que ele cometeu alguma irregularidade, em pelo menos 2 quesitos, dos 3 que foram julgados separadamente.
Os vereadores que votaram pela Cassação são: Ricardo Toddy, Daniela Bacha, Ney Ferreira, Gustavo do Açougue Brasília e Marisol Gomes. Já os vereadores que votaram pelo arquivamento do processo são: João Bosco de Carvalho, João Ricardo, Cristiano Valério, Elton Tavares, Rodrigo, Marcelo do jornal, Agnelo e Willian.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal, cada parlamentar pôde se manifestar por 15 minutos. A defesa do prefeito argumentou que Walter José Lessa agiu dentro da legalidade, pois a readmissão do servidor foi feita por meio de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) conduzido por uma comissão técnica em 2021.