Água entregue pelo SAAE de SL está “cor de ferrugem, barrenta” ! Até quando?

Presidente do SAAE não informa a população, não diz se a água é segura, se tem condições, se é reação química, qual o prazo?

Um verdadeiro descaso com a população de São Lourenço vem ocorrendo no SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a água entregue pela autarquia está imunda, você abre a torneira diversos dias e ela não tem condições de uso., é preciso dar satisfação do que está ocorrendo, em alguns bairros em julho, faltou água diversos dias.

A coloração diferenciada da água que abastece vários bairros de São Lourenço levou preocupação e indignação aos consumidores da cidade, nas redes sociais é comum a reclamação.

O problema, conforme relatado, ocorre há mais de seis meses em várias regiões da cidade, mas em boa parte delas a situação normaliza e retorna, de acordo com os próprios reclamantes.

Uma moradora do Bairro federal, que pediu para não ser identificada, contou que a água na torneira de sua casa ficou “cor de ferrugem, barrenta”. “Sujou a banheira e algumas roupas que estavam na máquina, e nós não sabemos o que estava acontecendo, se é água contaminada, se a água é suja, se é reação química”!

Nossa reportagem procurou o Presidente do SAAE, Emerson, funcionário concursado, engenheiro do SAAE, assumiu a presidência , desde que o prefeito Walter Lessa assumiu a prefeitura e o nomeou, e ele se recusa a falar. Vale dizer que durante a história do SAAE, os cargos de presidente, sempre ficaram com a cota política, ou seja, eram nomeados pessoas de confiança dos prefeitos anteriores para assumir a presidência da autarquia, pela primeira vez, tem um ocupante técnico no cargo, mas não está de acordo com a política de qualidade do SAAE, o presidente nem sequer vem a público dizer o que acontece com a água que está sendo oferecida pela população. Esperamos por 36 dias a resposta, e nada. Um verdadeiro descaso!

Sr presidente, não se trata mais de uma intercorrência, algo está acontecendo de grave, chegaram, segundo informações, a suspeitar de sabotagem, hoje, emitiram uma nota dizendo que estão buscando soluções para a coloração amarelada da água e que em breve o problema estará solucionado, mas é muito pouco, é preciso esclarecer o que está havendo, qual o prazo de solução, e os danos causados, a água está potável? A cidade toda deverá lavar as caixas d’agua? Haverá descontos no serviço oferecido?

Só lembrando que a população paga água, e paga caro, não é um serviço gratuito, o presidente ou o prefeito tem que responder a população! Atenção vereadores, vocês foram eleitos para isso, é dever de vocês também buscar essas respostas e soluções.

Aguardamos respostas.

Rolar para cima
.