Após 10 meses, centro foi reaberto hoje 27/06 . Aumento do número de casos da cidade nos últimos 30 dias foi considerável, segundo dados da prefeitura cerca de 1000 infectados, com 01 morte no período.
O tempo de atendimento da Upa de São Lourenço estava sendo alvo de reclamações devido a grande procura para atendimento de pacientes com síndromes gripais, suspeitando de Covid-19.
A fim de desafogar o atendimento na Upa e diminuir o tempo de espera dos pacientes, que estão numa média de mais de 100 pacientes por dia, a secretaria de saúde da cidade revolveu reabrir o Centro de atendimento de Síndromes gripais, que está instalado, muito próximo a Upa, no mesmo quarteirão ao lado da policlínica.
No Centro de atendimento de síndromes gripais é possível já fazer o teste de Covid-19 e sair de lá medicado, se for o caso.
Os casos aumentaram bastante, devido a época do ano, o tempo frio, era esperado essa elevação no número de casos, mas a falta de higienização das mãos, o uso correto de máscaras, e a baixa adesão na terceira dose ( reforço), além dos adolescentes ainda não estarem imunizados, têm contribuído para esse aumento.
É preciso manter os cuidados para evitar a proliferação do vírus. São Lourenço já tinha acabado com o Centro, ficamos quase 1 ano com o centro de atendimento, pois em agosto de 2021 ele foi encerrado, após 10 meses, ele foi reaberto.