O São Lourenço Jornal fez essa pergunta a diversas pessoas da cidade de São Lourenço ao longo do mês passado e publicamos as opiniões na íntegra, conforme dito na matéria original publicada dia 25/04 , estamos finalizando essa semana com a opinião do ex-prefeito José Celso Garcia.
Diante de tantas opiniões circulando nos últimos tempos a respeito das ruas da cidade, que vem sendo asfaltadas, nossa reportagem resolveu ouvir e publicar na íntegra a opinião de empresários, políticos, moradores, jornalistas e filhos saolourencianos. O objetivo é deixar registrado e acompanhar nos próximos anos esse processo de mudança das característica do município, visto que é uma mudança nítida aos olhos e cada um tem encarado de uma forma, muitos olham apenas o conforto de deslocamento na pista, outros tem preocupações ambientais, outros pensam na descaracterização turística e histórica.
Qualquer forma de mudança gera opiniões e comportamentos diferentes! “Toda mudança é uma crise, porque implica sair de uma situação da qual temos controle para nos lançarmos em direção ao desconhecido”, explica o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, doutor em ciências médicas pela USP. De acordo com ele, a mudança só é vista com bons olhos por quem está em uma situação que reconhece como muito desagradável. Essa frase resume bem os motoboys por exemplo, que circulam diariamente pelas ruas da cidade e que apoiam, praticamente em sua totalidade, o asfaltamento da cidade toda. muito mais que o conforto em transitar pelas ruas da cidade, a mudança envolve turismo, meio ambiente, águas minerais, águas pluviais, alagamentos, enchentes, aquecimento, que saberemos o impacto real, apenas com o passar dos tempos.
Segue abaixo a opinião do nosso último entrevistado, lembrando que todas devem ser respeitadas.
José Celso Garcia
Médico, nascido, criado e morador da cidade, ex-prefeito de São Lourenço
Para acompanhar todas as opiniões clique aqui : https://www.saolourencojornal.com.br/penultima-rodada-o-que-voce-acha-sobre-o-asfaltamento-das-ruas-de-sao-lourenco-parte-5/