A Câmara de São Lourenço aprovou por unanimidade a devolução antecipada de R$ 600 mil aos cofres públicos municipais. A proposta, feita pela Mesa Diretora, foi votada na sessão ordinária desta segunda-feira (25/10).
Na justificativa do projeto de Decreto Legislativo 331/21, a Mesa Diretora, composta por Ricardo Luiz Nogueira (presidente), João Bosco de Carvalho (vice), Daniela Bacha (1ª secretária) e Cristiano Valério (2⁰ secretário), sugeriu que os recursos sejam destinados para a aquisição de um veículo para uso do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), custeio da folha de pagamento de pessoal do Poder Executivo, compra de tabela profissional de basquete para a Secretaria de Esportes e repasse ao Corpo de Bombeiros para atividades de mútua cooperação.
Apesar das sugestões feitas pela Mesa Diretora, a destinação dos R$ 600 mil é de decisão exclusiva da Prefeitura. Devoluções antecipadas, ou seja, antes do encerramento do exercício financeiro, precisam ser apreciadas em Plenário, de acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa.