Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ficou preso às ferragens. Parte da carga se espalhou e atingiu um caminhão bitrem no lado oposto. Congestionamento chegava a 10 km por volta de 19h.
Uma carreta tombou e deixou o trânsito congestionado na Rodovia Fernão Dias, em Extrema MG, no fim da tarde desta quarta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ficou preso às ferragens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta seguia pela pista sentido Belo Horizonte quando, no km 940, bateu contra o mureta central e tombou. A carga de peças automotivas derramou e atingiu um caminhão bitrem no lado oposto, no sentido São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta ficou preso às ferragens. Ele foi retirado e encaminhado para o Hospital de Extrema pela ambulância da concessionária. O homem sofreu um corte e possível fratura na tíbia da perna esquerda. Já o motorista do bitrem não teve ferimentos, conforme a PRF.
Imagens mostram que um ônibus escolar parou entre o bitrem, atingido pela carga, e a mureta lateral da pista sentido São Paulo. De acordo com a PRF, o ônibus não se envolveu no acidente e seguiu viagem.
A Arteris informou que por volta de 19h a pista sentido São Paulo estava interditada com uma fila de 8 km de veículos. Já no sentido Belo Horizonte, a faixa esquerda estava interditada e a fila chegava a 2 km. Equipes da concessionária atuaram no local.