Homens roubaram caminhão que transportava eletrônicos; suspeitos são procurados em área de mata.
Policiais flagraram os criminosos transferindo a carga do caminhão para outro veículo e a perseguição se iniciou; bandidos estão foragidos.
A Polícia Militar está realizando buscas pela região para encontrar criminosos que roubaram um caminhão durante a madrugada desta terça-feira (15/08) na rodovia Fernão Dias. O caso aconteceu na área de Extrema, no Sul de Minas.
A PM foi acionada por volta das 4h e flagrou os bandidos transferindo a carga do caminhão para outro veículo; eles tinham rendido o motorista. Quando eles perceberam a presença dos policiais, iniciaram uma fuga. Os criminosos foram perseguidos e chegaram a trocar tiros com os policiais.
“Prontamente, pelo princípio da eficiência, uma equipe policial militar foi deslocada para atendimento. No local do crime, por ter se apressado, a equipe conseguiu flagrar três infratores realizando os transbordo da carga do caminhão para um veículo”, explicou a polícia.
Em certo momento, ainda na Fernão Dias, os autores perderam o controle do veículo, um Ford Fiesta, e capotaram. Eles saíram do carro e correram para um matagal, na área rural de Extrema.
Enquanto alguns policiais continuaram perseguindo os suspeitos, outro realizaram buscas no carro abandonado por eles. No veículo foram encontrados documentos e objetos que levaram os policiais a identificar três dos autores, já conhecidos no meio policial.
Os policiais então realizaram buscas nas casas dos suspeitos. Em uma delas, que fica no bairro Tenentes, em Extrema, foram localizados todos os materiais que já haviam sido desviados do caminhão assaltado. Roupas e eletrônicos estavam espalhados pela residência.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. Mas, segundo a PM, as buscas continuam; um cerco bloqueio foi montado em vários locais da região onde aconteceu o roubo, para encontrar os suspeitos. Um helicóptero está sendo utilizado.
“A apreensão do veículo, recuperação de todo material roubado e identificação dos infratores, são parte do sucesso de uma estratégia de atendimento rápido e preciso. O cerco às redondezas do local da fuga dos infratores continua e todos os esforços estão sendo despendidos para a efetuação da prisão dos infratores”, encerrou a PM.