STL Festival em São Tomé das Letras deve receber 20 mil turistas

Feriado prolongado do dia do trabalho vai estar animado em São Tomé das Letras.

A prefeitura municipal anunciou uma série de medidas a fim de receber os turistas devido ao grande fluxo na cidade. O trânsito vai sofrer várias alterações, com várias ruas fechadas, devido a realização do evento STL Festival, o maior evento de música da cidade.

As ações publicadas pela prefeitura visam garantir o fluxo de pedestres e carros entre os dias 28 de abril e 1º de maio, pois a expectativa do governo municipal é que a cidade receba cerca de 20 mil pessoas entre passantes e hospedados, segundo a chefe do Departamento Municipal de Turismo, Carla Gonzalez.

“Entre as medidas está a interdição da Rua Plínio Pedro Martins à partir do cruzamento com a Rua Camilo Rios até a Praça Barão de Alfenas. A Rua Camilo Rios terá a proibição de estacionamento, mas o fluxo estará liberado nos dois sentidos da via, ” explica Carla Gonzalez.

A Rua Armando Duplessis Viléla terá destino obrigatório para a Rua José Cristiano Alves. As vias laterais da Praça Barão de Alfenas também serão interditadas.

Para os moradores e hóspedes dos bairros Alto do Cruzeiro, Pirâmide e Pedra da Bruxa, será necessário fazer a retirada de voucher veicular no Receptivo Turístico até sexta-feira (28). Para as hospedagens, será obrigatório o cadastro dos turistas no sistema do Departamento de Turismo, para a retirada do voucher.

Entre às 16h e 19h de sexta a segunda, somente veículos com o voucher poderão circular pela Rua Dr. Jefferson Gonzaga, que dá acesso à parte alta da cidade e que é a única via de fluxo do público que vai à Casa da Pirâmide ver o pôr do sol, um dos lugares mais frequentados de São Tomé. Na rua também será proibido estacionar.

 

 

Rolar para cima
.